InícioNotíciasCidadesBeneficiários do Programa Filhos do Sol participam de confraternização

Beneficiários do Programa Filhos do Sol participam de confraternização

Encerramento de ano para os inscritos no programa teve brincadeiras e atividades de integração

Os beneficiários do Programa Filhos do Sol participaram, na última semana, das atividades de encerramento de ano, no Centro da Juventude. Foram dois dias de brincadeiras, gincanas, entregas de brindes e premiações. A celebração foi pensada pela equipe para significar um movimento impactante e prazeroso na vida dos beneficiários atendidos pelos programa.

Foram organizados dois dias de atividades: na quinta (19 de dezembro), muita diversão com brinquedos infláveis, picolés e mesa com lanches. Já na sexta (20), a presença da equipe do Bicho Grilo levou energia, socialização e trabalho em equipe para os beneficiários, com o objetivo de mostrar o quanto são capazes, talentosos e merecedores de momentos como os proporcionados nesses dias, além de bolo, mesa de salgados e refrigerante. Ao final, cada beneficiário recebeu um kit natalino.

A confraternização contou com a participação de algumas instituições e voluntários, e parcerias com a DBA on line e Bicho Grilo. E também dos profissionais que integram as equipes técnicas e de acompanhamento e apoio das gestões das Secretarias de Assistência social, de Direitos Humanos e Participação Popular e de Educação.

As atividades do Programa Filhos do Sol estão previstas para serem retomadas no dia 6 de janeiro de 2025, segunda-feira, com a acolhida de todos os beneficiários no Centro da Juventude.

Sobre o programa

O Programa Filhos do Sol foi lançado oficialmente em agosto de 2021, instituído pela Lei Municipal nº 10.195, e já beneficiou 206 jovens. Atualmente são hoje 81 beneficiários inscritos no programa, que é executado e gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos. São elegíveis os adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos que se encontrem em situação de extremo risco pessoal e social. A entrada no programa assegura o direito à renda mínima e a inclusão, considerando a faixa etária, em ações socioeducativas, qualificação profissional e vivência no mundo do trabalho.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas