InícioDestaque EsportesBergantin analisa empate: "Foi um ponto conquistado"

Bergantin analisa empate: “Foi um ponto conquistado”

O técnico Vinicius Bergantin analisou de forma positiva o empate por 0 a 0 com o Operário-PR no último sábado (26) no Estádio da Fonte Luminosa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2025. Isso porque a sua equipe ficou com um jogador a menos desde os 11 minutos de jogo, com a expulsão de Albano.

Para o treinador, as circunstâncias exigiram uma entrega ainda maior por parte dos atletas. “Se considerarmos os acréscimos do primeiro e do segundo tempo, jogamos 90 minutos com um jogador a menos. Nos preparamos durante os últimos dias para o jogo e aí entra o VAR, que na minha opinião não deveria ter aplicado o cartão vermelho. Houve sim o pisão, mas em uma disputa de bola onde deveria ser considerada a intensão. Nossos atletas correram, se doaram, porque com um jogador a menos não é fácil. Falei para eles que a nossa prova está sendo grande, não queríamos estar nessa situação, mas foi impressionante a maneira com que eles encararam essas dificuldades do jogo. Então foi um ponto conquistado”, avaliou.

Com os resultados da 19ª rodada, a Ferroviária encerrou o primeiro turno com 20 pontos, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série C.

A equipe grená voltará a campo na próxima sexta-feira, dia 1º de agosto, às 19h, quando enfrenta o Remo no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, pela abertura do returno da Série B. Para esta partida, o time terá o desfalque de Albano, que cumpre suspensão pelo cartão vermelho, e também do meio-campista Thiago Lopes e do atacante Carlão, que levaram o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, retornam ao time o lateral-direito Lucas Rodrigues e os meio-campistas Tárik e Netinho.

Fotos: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile