InícioNotíciasBoi é o favorito para a presidência da Câmara de Araraquara

Boi é o favorito para a presidência da Câmara de Araraquara

Presidente municipal do MDB deve receber apoio das bancadas do PT e PSDB para assumir novamente o cargo de presidente do Legislativo

A posse dos prefeitos, vices e vereadores eleitos no último dia 15 de novembro ocorre nesta sexta-feira (1) em todo o país.  Em Araraquara, a cerimônia será realizada a partir das 9 horas em um evento fechado ao público pela primeira vez na história do município. Apenas os dezoito vereadores, prefeito e vice participarão do ato solene, além de funcionários do Legislativo, na Câmara de Araraquara, e será transmitido pela internet.

Logo após a posse, que será presidida pela vereadora Tainara Faria (PT), a mais votada das eleições 2020, ocorre a eleição para composição da nova mesa diretora. Como já ocorreu na última legislatura, o PT, que já ocupa o Legislativo, mesmo tendo a maior bancada e a vereadora mais votada dentre os eleitos, não terá candidato ao cargo de presidente.

O favorito, portanto, é Aluísio Braz, o Boi (MDB), que foi vereador por dois mandatos, entre 2009 e 2016, e volta ao Legislativo depois de quatro anos. Ele já ocupou a presidência entre 2011 e 2012 e teria o apoio confirmado de pelo menos 12 vereadores para voltar ao posto, inclusive da bancada do PT (4 vereadores), MDB (dois) e PSDB (dois).

Marcos Garrido (PATRIOTA) também colocará seu nome na disputa. Vereador em primeiro mandato e eleito pela segunda maior bancada da próxima legislatura, deverá angariar os três votos da sua própria legenda, além do PODEMOS, que terá o vereador Lineu WL. Estima-se que ele receba entre 4 e 6 votos, caso não ocorram dissidências entre os que se confirmaram preferência ao candidato emedebista.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas