InícioEsporteArtes marciaisBoxeador araraquarense busca cinturão em Ribeirão Preto

Boxeador araraquarense busca cinturão em Ribeirão Preto

Matheus Maguilinha fará neste sábado uma das principais lutas do Ômega Top Fighter

O boxeador araraquarense Matheus Fernandes de Oliveira, o Maguilinha, subirá ao ringue na noite deste sábado em Ribeirão Preto, onde será uma das principais atrações do 3º Ômega Top Fighter (OTF), evento promovido pela Team Nogueira, academia dos irmãos Minotauro e Minotouro. O atleta de 21 anos disputará o cinturão da categoria meio-pesado (até 81Kg) contra Adauto Almeida.

O show de combates será realizado no Ipanema Club, terá início às 17 horas e contará com 14 lutas, entre elas duas femininas e quatro valendo cinturões. Metade da renda do evento será revertida ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Mais informações sobre o OTF e ingressos podem ser obtidos pelos telefones (16) 3289-2220 e (16) 97400-6070.

Em busca de voos mais altos

Maguilinha, que é uma das maiores revelações do boxe araraquarense, se profissionalizou em 2016, quando sofreu algumas decepções com a desistência de seus oponentes. Por isso, ele vê o OTF como uma possibilidade de uma maior regularidade em seu calendário. “Ano passado foi um ano ruim para mim. Me profissionalizei, consegui três lutas, me preparei muito para essas lutas, mas os três adversários desistiram duas ou três semanas antes de lutarem comigo. Então praticamente eu treinei à toa. Essa luta de sábado é muito importante porque é um campeonato que será feito de dois em dois meses e se eu ganhar o cinturão, eu continuarei defendendo o cinturão. Estou pegando firme esse ano para conquistar as vitórias e tentar levantar o boxe de Araraquara. É um ano que promete, estou com muitos planos”, explica.

Ele se diz pronto para o confronto. “Estou bem, estou preparado. Me preparei para essa luta durante três meses. Estou focado e confiante de que vou trazer esse cinturão para a cidade”, destaca o pugilista.

Força do adversário

Maguilinha faz questão de valorizar o nível de seu oponente. “Conheço o adversário. Já tive a oportunidade de treinar com ele. É um adversário muito duro, com resistência e força. Vai ser uma luta muito difícil, mas estou preparado e focado, assim como ele também está. É uma luta que promete e será digna de cinturão”, garante Maguilinha, que treina em três academias de Araraquara: Sport Fight, In Fight  Boxe e 02 Fitness. Ele aproveita para agradecer o patrocínio da Padaria Pão Caseiro (Maurício Galli e Vaz Filho).

 

Notícias relacionadas

Mais lidas