O Bragantino bem que tentou, mas sofreu um gol aos 42 minutos do segundo tempo e teve seu rebaixamento para a Série C decretado na tarde deste sábado (19) ao perder para o Bahia (BA) por 3 a 2 na Arena Fonte Nova pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o tropeço, o Bragantino estacionou nos 32 pontos e na 18ª colocação não tem chances de alcançar o Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento com 38. Já o Bahia (BA) chegou aos 63 e, na terceira colocação, precisa apenas de um empate contra o Atlético-GO na última rodada para subir.
Jogando em casa, o Bahia (BA) abriu o placar logo aos 11 minutos em chute de fora da área de Luiz Antônio, que também participou do segundo gol sete minutos depois. O volante cobrou escanteio e Hernane cabeceou no cantinho de Renan Rocha. Aos 30, Rafael Grampola passou por zagueiros, pelo goleiro Muriel e diminuiu para o Bragantino. Hernane ainda chutou para fora mesmo com o gol aberto.
A etapa final não foi tão movimentada como a primeira, mas os dois times criaram chances. Aos 24, Watson passou por Moisés e arriscou mesmo sem ângulo, surpreendendo o goleiro Muriel e empatando o jogo para o Bragantino. O gol da vitória baiana saiu aos 42 minutos. Renato Cajá recebeu de Mário, dominou e mandou uma bomba no ângulo de Renan Rocha.
Os dois times voltam a campo pela última rodada da Série B no próximo sábado (26). O Bahia (BA) enfrenta o Atlético (GO) às 17h30 no Olímpico, enquanto o Bragantino recebe o Londrina (PR) no mesmo horário, mas no Nabi Abi Chedid.


