InícioDestaque EsportesBrasil e Paraguai duelam por vaga direta na Copa de 2026

Brasil e Paraguai duelam por vaga direta na Copa de 2026

Confronto na Neo Química Arena marca a estreia de Ancelotti diante da torcida brasileira

Nesta terça-feira (10), às 21h45, a Neo Química Arena será palco de um embate decisivo entre Brasil e Paraguai pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV, além de cobertura em tempo real por portais esportivos.

Separadas por apenas dois pontos na tabela, as duas seleções chegam pressionadas, cada uma com seu próprio objetivo: o Brasil, atualmente na quarta colocação com 22 pontos, busca garantir sua vaga direta no Mundial; já o Paraguai, com 24 pontos em terceiro lugar, também está próximo da classificação e pode conquistá-la mesmo com um empate, dependendo de outros resultados.

O duelo será ainda mais simbólico por marcar a primeira partida de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira em território nacional. Após empatar sem gols com o Equador fora de casa na estreia, o técnico italiano tenta sua primeira vitória à frente da equipe, desta vez diante da torcida paulista.

Apesar das dificuldades ofensivas demonstradas no jogo anterior, o Brasil mostrou solidez defensiva. Para o confronto contra os paraguaios, Ancelotti pode promover mudanças no ataque, com o retorno de Raphinha ao time titular, o que pode fazer Estevão retornar ao banco. Matheus Cunha também pode ganhar espaço na vaga de Richarlison.

Do outro lado, o Paraguai vive boa fase desde a chegada do técnico Gustavo Alfaro. A equipe soma nove jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e quatro empates, e vem de uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai. No primeiro turno das Eliminatórias, os paraguaios já haviam vencido o Brasil por 1 a 0, em Assunção.

A equipe Albirroja conta com vários nomes conhecidos dos brasileiros, como o goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Villasanti. Contudo, terá o desfalque do volante Matías Galarza (suspenso) e ainda aguarda a recuperação do meio-campista Diego Gómez, em dúvida por lesão.

Com três rodadas restantes nas Eliminatórias, a Argentina já garantiu sua vaga e lidera a tabela. Equador e Paraguai, com 24 pontos cada, asseguraram ao menos um lugar na repescagem, enquanto o Brasil tenta evitar esse caminho e garantir classificação direta ainda nesta rodada.

Para isso, a Seleção precisa vencer o Paraguai e torcer por um tropeço da Venezuela diante do Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu. Se isso acontecer, os brasileiros podem até alcançar a vice-liderança, caso o Equador não vença o Peru fora de casa.

Fotos: Rafael Ribeiro / CBF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas