Em mais um jogo com emoção até o último minuto, o Brasil sagrou-se tetracampeão da Copa do Mundo Sub-17. Na noite deste domingo (17), a seleção saiu atrás do placar diante do México, mas venceu por 2 a 1, em partida realizada no Bezerrão, em Gama. Após o gol do adversário, Kaio Jorge empatou e Lázaro, que já havia marcado o gol da vitória diante da França, fez o segundo aos 47 minutos do segundo tempo.
Em 2005, as duas equipes decidiram o título. Naquele ano, o México ganhou por 3 a 0 em sua primeira conquista.
O Brasil começou a final com muita intensidade e quase abriu aos 13 minutos com Gabriel Veron finalizando por cima. Apenas três minutos depois foi a vez de Peglow mandar no travessão, após excelente jogada de Kaio Jorge pela esquerda.
Aos 22, Veron assustou novamente com chute que passou perto da trave. O México chegou com perigo pela primeira vez aos 24 minutos, em cobrança de falta de Donelli. O Brasil ainda teve duas chances com Gabriel Veron e Kaio Jorge antes do intervalo.
A seleção brasileira também começou ofensiva na etapa final. Logo nos primeiros minutos, Kaio Jorge finalizou duas vezes e exigiu defesa em dois tempos do goleiro em uma delas. Aos 13, Patrick também chutou forte, mas Garcia espalmou.
Melhor no jogo, o gol do Brasil parecia perto. Aos 15, Gabriel Veron arrancou em contra-ataque, mas foi cortado pelo último marcador. Depois, Peglow recebeu na área e chutou com muito perigo no lado de fora da rede.
O primeiro gol, porém, foi do México. Aos 20 minutos, Pizzuto cruzou do lado esquerdo e González apareceu para cabecear firme e marcar. Aos 29, Lázaro, que fez o gol da vitória diante da França, recebeu na área e chutou por cima logo em sua primeira chance.
No mesmo lance, aos 35, o Brasil quase empatou em três chances. Lázaro dentro da área, mas a bola bateu no marcador. No rebote, Daniel Cabral finaliza no travessão e Veron cabeceira para fora. Neste momento, o VAR chamou e o árbitro marcou pênalti no início da jogada. Aos 38, Kaio Jorge cobrou no cantinho e deixou tudo igual.
Quando parecia que o título iria ser decidido nos pênaltis, Lázaro apareceu novamente. Yan cruzou para a área e Lázaro chutou de primeira para garantir o tetracampeonato para o Brasil.