InícioNotíciasGeralBrasil enfrenta Colômbia em busca de tranquilidade nas Eliminatórias

Brasil enfrenta Colômbia em busca de tranquilidade nas Eliminatórias

Equipes se enfrentam nesta terça-feira na Arena Amazônia, em Manaus

Brasil e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, na Arena Amazônia, em Manaus, em busca de alívio nas acirradas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018. A Seleção Brasileira parece começar a se recuperar dos recentes fiascos que abalaram sua brilhante história. Primeiro com o ouro olímpico conquistado no Maracanã, que serviu para reatar o laço de afeto entre a torcida e sua seleção. Em seguida veio a expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Equador, na quinta-feira, na estreia de Tite no comando da equipe.

Na vitória na altitude de Quito contra os equatorianos, Tite conseguiu tirar o melhor de seus talentosos jogadores, principalmente no segundo tempo, e viu brilhar a estrela de uma grande promessa do futebol brasileiro, o atacante Gabriel Jesus, autor de dois gols em sua estreia com a camisa da seleção principal.

Diante do sucesso da estreia, que valeu ao Brasil a 5ª colocação nas eliminatórias com 12 pontos, Tite certamente repetirá a formação inicial contra a Colômbia e Gabriel Jesus voltará a ser peça importante no esquema do técnico.

A ótima estreia do atacante de 19 anos, vendido pelo Palmeiras ao Manchester City e que se apresentará ao clube inglês em janeiro, começou com um pênalti sofrido e que deu a Neymar a oportunidade de pagar uma dívida pendente.

Há quase doze meses que a estrela do Barcelona não marcava um gol pela seleção principal, um período negativo para o futebol do Brasil que conseguiu afetar até o maior craque do país.

No último ano, Neymar se mostrou desconcentrado e nervoso vestindo a ‘amarelinha’, especialmente depois da polêmica suspensão de quatro jogos por ter sido expulso justamente contra a Colômbia, na Copa América do Chile.

Era o segundo confronto contra os colombianos, depois da tensa partida pelas quartas de final da Copa do Mundo-2014, na qual o camisa 10 saiu de campo de maca depois de uma entrada desleal de Zúñiga que deu um fim a seu mundial.

O terceiro capítulo dessa rivalidade ocorreu há menos de um mês, quando Brasil e Colômbia voltaram a se enfrentar por uma vaga nas semifinais olímpicas. Os brasileiros levaram a melhor (2-0).

FICHA TÉCNICA

BRASIL x COLÔMBIA
Local: Arena Amazônia, em Manaus
Data/Horário: 7 de setembro, 21h45
Arbitragem: Patricio Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Ivan Núñez e Gustavo Rossi

BRASIL: Alisson – Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo – Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Willian – Gabriel Jesús e Neymar. Téc.: Tite.

COLÔMBIA: David Ospina – Stefan Medina, Jeison Murillo, Óscar Murillo, Farid Díaz – Sebastián Pérez o Wilmar Barrios, Carlos Sánchez, Macnelly Torres, James Rodríguez – Luis Muriel e Carlos Bacca. Téc.: José Pekerman.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas