Nesta terça-feira (12), às 23h, o Brasil enfrentará o Peru no Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Após golear a Bolívia por 5 a 1 na estreia de Fernando Diniz, na última sexta-feira (8), em Belém, a Seleção buscará a primeira vitória como visitante na competição. O Peru estreou com empate sem gols com o Paraguai, em terras paraguaias, e agora fará seu primeiro jogo em Lima.
Ainda sem uma confirmação oficial sobre quem será o treinador para a Copa América de 2024 e com o desejo da CBF de contar com o italiano Carlo Ancelotti, Fernando Diniz comanda a Seleção de forma interina, mas sabendo que pode, com boas atuações e resultados, permanecer no cargo. O cartão de apresentações do treinador foi animador com a goleada sobre a Bolívia.
Nesta terça-feira, o Brasil terá um adversário que, se não apresenta um nível tão mais elevado que a Bolívia, terá ao seu favor o fator local. O Estádio Nacional de Lima deverá estar lotado e a Seleção terá de lidar também com a pressão da torcida.
A tendência é de que Fernando Diniz repita em Lima a escalação da goleada sobre a Bolívia. Assim, o time deve ir a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison.