InícioDestaque EsportesBrasil goleia Paraguai e está classificada na Copa América Feminina

Brasil goleia Paraguai e está classificada na Copa América Feminina

Yasmim marcou duas vezes, Amanda e Duda Sampaio fizeram golaços na vitória da Seleção, que mantém 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Paraguai por 4 a 1, com grande atuação coletiva, e já está classificada para as semifinais da Copa América, com uma rodada de antecedência. O próximo compromisso do Brasil será na sexta-feira (25) contra a Colômbia, que ocupa a segunda posição após uma goleada de 8 a 0 sobre a Bolívia.

Depois de folgar na rodada anterior, a Seleção aproveitou os dias de treino a mais para trabalhar as variações ofensivas da equipe. A estratégia funcionou, mas indiretamente. A posse de bola e controle do jogo foram todas do Brasil na primeira etapa, embora a criatividade tenha custado a aparecer.

Com o foco das paraguaias nas atacantes e meias brasileiras, sobrou campo para que o time de Arthur Elias arriscasse mais bolas na área, abrindo espaço para uma artilheira improvável: a lateral esquerda Yasmim. Aos 26, ela cobrou falta procurando as atacantes, mas ninguém desviou e a movimentação enganou a goleira Belotto, que viu a bola morrer no fundo da rede.

Pouco mais de dez minutos depois, um dèja vu. Em uma falta quase do mesmo local, Yasmim cruzou novamente na área. Bastou Mariza tirar o corpo para novamente a goleira paraguaia aceitar: 2 a 0 para o Brasil em um gol idêntico ao primeiro.

O placar favorável deu tranquilidade ao time brasileiro. Mas logo a artilheira Cláudia Martínez lembrou que não havia nada resolvido: com dois minutos da segunda etapa, ela gingou na frente da zaga e chutou forte, obrigando Lorena a fazer uma bela defesa.

O susto motivou o time, que passou a tocar bola e fez o Paraguai perder a paciência. Que o diga Arrieta, que puxou Marta pela camisa e foi expulsa. Com um a mais, o Brasil passou a sobrar em campo. E o terceiro veio: Angelina achou Amanda Gutierres e a atacante bateu com firmeza para ampliar.

Tudo parecia resolvido, mas em uma sequência de falhas defensivas, a jovem artilheira Martínez não perdoou e descontou, fazendo seu quinto gol e consolidando o posto de artilheira.

Mas foi só um deslize: quando voltou ao ataque, o Brasil fechou a conta em uma bela jogada. Angelina deu uma cavadinha, Duda Sampaio dominou no peito, girou e chutou para anotar um golaço, dando números finais ao jogo.

Fotos: Lívia Villas Boas / CBF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas