InícioCidadesCidade“Brasil precisa aproveitar agenda de reformas”, diz vice-governador

“Brasil precisa aproveitar agenda de reformas”, diz vice-governador

Em evento em Araraquara, para discutir os desafios da economia, Rodrigo Garcia (DEM) destacou a importância da redução da carga tributária

O governador de São Paulo em exercício, Rodrigo Garcia (DEM), disse nesta quinta-feira, dia 29, em Araraquara, que o Brasil não pode perder a oportunidade da agenda de reformas para destravar a economia. Ele destacou a importância da Reforma Tributária para simplificar a tributação e reduzir a carga de impostos do setor produtivo.

“A reforma tributária agora entra na agenda de uma forma importante não só com a expectativa de redução de tributos, mas principalmente com a simplificação dos pagamentos. Hoje os empresários têm um custo enorme. Então precisamos simplificar e unificar esses tributos no Brasil como um primeiro passo de uma reforma tributária”, disse o governador em exercício.

Rodrigo Garcia participou de um evento que tratou sobre os desafios da economia e desenvolvimento regional. Ele reconheceu a necessidade de reduzir o excesso de burocracia do Estado para ajudar o setor produtivo a gerar emprego e renda. “O papel do Estado é de articulação, dando protagonismo à sociedade civil organizada, ao setor produtivo e avaliando as ações de governo que possam destravar a economia. Desde 1º de janeiro estamos olhando o excesso de burocracia de São Paulo e desobstruindo com os canais de comunicação com o setor produtivo”, disse Garcia

Nelson de Souza, presidente da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), que também participou do evento em Araraquara, falou dos principais desafios do pequeno e médio empresário. “É preciso que ele [empreendedor] tenha acesso a crédito, orientação à gestão e, principalmente, acesso à mercado.”

O presidente da instituição anunciou a liberação de R$ 200 milhões em crédito para micro, pequenas e médias empresas da região de Araraquara. Para ter acesso ao crédito é preciso entrar no site da Desenvolve SP, realizar o cadastro e seguir as orientações.

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas