InícioEsporteBrasil sai atrás, mas vence República Tcheca por 3 a 1

Brasil sai atrás, mas vence República Tcheca por 3 a 1

Roberto Firmino e Gabriel Jesus, duas vezes, marcaram os gols da vitória brasileira

Depois de um empate frustrante com o Panamá, a Seleção Brasileira voltou a campo nesta terça-feira para a disputa de mais um amistoso e venceu a República Tcheca por 3 a 1, na Eden Arena, em Praga. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o time do técnico Tite contou com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus, duas vezes, para conquistar a vitória.

Agora, o foco será total na preparação para a Copa América, torneio que será realizado no Brasil, com a estreia do anfitrião marcada para o dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi. Antes disso, a programação inclui um amistoso contra o Qatar e outro contra seleção ainda não definida. A convocação será no dia 17 de maio.

O primeiro tempo do Brasil não foi dos melhores. Sem criatividade para buscar espaços diante da defesa adversária, o time teve muita dificuldade em criar jogadas de perigo, e viu certa superioridade da República Tcheca, que conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. No lance, Pavelka ficou com a bola após desvio em Allan e soltou uma bomba que passou por Alisson e morreu na rede.

Depois do intevalo, Everton e Gabriel Jesus começaram o segundo tempo nos lugares de Lucas Paquetá e Casemiro. O time evoluiu um pouco e o alívio veio rapidamente. Logo aos três minutos, Roberto Firmino aproveitou falha de Selassie, deixou a marcação para trás, e acertou no canto para deixar tudo igual.

O desempenho ofensivo evoluiu um pouco mais a partir dos 17 minutos, quando David Neres entrou no lugar de Richarlison. Ainda que a seleção brasileira não tenha instituído uma grande pressão, o atacante do Ajax chamou o jogo e foi para cima, criando algumas boas oportunidades.

Nos minutos finais, Neres fez a diferença ao lado de Gabriel Jesus. Aos 37, ele recebeu lançamento de Danilo e rolou para Jesus marcar. Aos 44, Everton recebeu de Neres, girou bonito e soltou para Jesus fazer mais um.

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas