A Seleção Brasileira garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina na tarde desta terça-feira (18) ao ganhar da Itália por 1 a 0, em Valenciennes, na França, pela terceira e última rodada rodada do Grupo C.
O gol de pênalti marcado por Marta, no segundo tempo, colocou o Brasil na terceira colocação da chave, com os mesmos seis pontos da líder Itália e da vice-líder Austrália, mas atrás nos critérios de desempate.
A adversária do Brasil nas oitavas de final ainda não é conhecida, mas será a anfitriã França ou a Alemanha.
O Brasil tomou um susto logo aos cinco minutos, quando Giacinti finalizou de fora da área e Bárbara se esticou toda para espalmar para escanteio. A resposta brasileira veio em dois lances seguidos.
Em escanteio cobrado por Marta, Debinha desviou de letra e Giuliani fez grande defesa. Logo depois, a camisa 10 só não marcou gol olímpico porque a goleira salvou. A bola ainda tocou no travessão. O jogo era aberto com as duas seleções criando oportunidades.
Cernoia cruzou fechado, ninguém desviou e a bola passou raspando a trave de Bárbara. Já no final do primeiro tempo, Bonansea desviou cruzamento e parou na goleira brasileira.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Andressinha cobrou falta por cima da barreira e a bola explodiu no travessão. Depois foi a vez de Kathellen levar perigo em cabeçada que passou raspando a trave de Giuliani.
Aos 29, Debinha foi derrubada por Linari dentro da área e a árbitra assinalou pênalti, convertido por Marta. Em vantagem no placar, o Brasil recuou e procurou valorizar a posse da bola, enquanto a Itália partiu em cima do empate.
Nos minutos finais, o jogo caiu de ritmo e terminou mesmo com a vitória simples do Brasil.