O domingo de Campeonato Brasileiro reuniu grandes emoções e resultados expressivos para as equipes de São Paulo na sequência da 23ª rodada. Santos, Mirassol e Corinthians entraram em campo em partidas decisivas que provocaram alterações significativas na tabela de classificação, tanto na luta pelo topo quanto na busca pela reabilitação na Série A.

A partida mais movimentada do dia envolveu o Mirassol, que recebeu o Flamengo no Estádio José Maria de Campos Maia. Em um confronto de ritmo intenso, a equipe paulista acabou superada pelo placar de 5 a 1. Com o resultado negativo dentro de seus domínios, a agremiação de Mirassol permanece com 23 pontos conquistados e passa a focar na recuperação para as próximas rodadas do torneio nacional.
Em contrapartida, o Santos conquistou um resultado fundamental atuando fora de seus domínios. Em confronto direto disputado no Estádio de São Januário, em Rio de Janeiro, a equipe santista apresentou grande eficiência ofensiva e venceu o Vasco da Gama por 3 a 0. O triunfo expressivo levou a equipe aos 25 pontos na tabela de classificação, permitindo o avanço de posições e o distanciamento da zona de rebaixamento.
A rodada também contou com a participação do Corinthians, que atuou na Neo Química Arena, na capital paulista. Em um duelo equilibrado diante do Cruzeiro, a equipe alvinegra acabou derrotada pelo placar de 2 a 1. O resultado manteve o clube com 32 pontos na competição, interrompendo momentaneamente a aproximação da equipe em relação ao grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será encerrada na noite desta segunda-feira com a realização da partida entre Internacional e Remo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, concluindo a jornada dos clubes profissionais no final de semana do futebol nacional.
Foto: Reinaldo Campos / Santos FC
JOGOS DA 23ª RODADA
Sábado, 15 de agosto
16h30 – Fluminense 3 x 2 Palmeiras
18h30 – Athletico-PR 1 x 1 Red Bull Bragantino
21h – São Paulo 1 x 1 Coritiba
Domingo, 16 de agosto
11h – Chapecoense 3 x 3 Bahia
16h – Vasco 0 x 3 Santos
16h – Atlético-MG 3 x 0 Grêmio
18h30 – Vitória 1 x 0 Botafogo
18h30 – Mirassol 1 x 5 Flamengo
19h30 – Corinthians 1 x 2 Cruzeiro
Segunda-feira, 17 de agosto
20h – Internacional x Remo (SporTV e Premiere)
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

