InícioEsporteBrasileirão Feminino tem cinco paulistas nas quartas

Brasileirão Feminino tem cinco paulistas nas quartas

Corinthians, Santos, Audax, Ferroviária e São José seguem na disputa pelo título

Maior campeão do Brasileiro de Futebol Feminino com cinco títulos em seis disputados, o Estado de São Paulo mantém sua hegemonia na modalidade nesta edição do torneio. Ao término da primeira fase, das oito equipes classificadas para o mata-mata, cinco são paulistas e três delas buscam o bicampeonato.

Encerrada a 15ª e última rodada da primeira fase da competição, Corinthians, Santos, Audax, Ferroviária e São José seguem na disputa pelo título ao lado do Kindermann-SC, Flamengo-RJ e Internacional-RS. De acordo com o regulamento, o primeiro colocado enfrenta o oitavo e assim sucessivamente. Desta maneira, dois confrontos são entre paulistas, o que impede uma semifinal toda do Estado.

Líder isolado com 42 de 45 pontos possíveis, o Corinthians enfrenta o oitavo colocado São José, que na última rodada venceu o Santos, que terminou em segundo com 37 pontos e vai enfrentar a sétima colocada Ferroviária. Em sexto com 24 pontos, o Audax enfrenta o Kindermann. O outro confronto opõe Flamengo e Internacional.

As quartas de final serão definidas em confrontos de ida e volta, onde os vencedores de Corinthians e São José, enfrentam Flamengo ou Internacional, enquanto quem vencer entre Santos e Ferroviária joga contra Audax ou Kindermann.

Busca pelo bi

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro Feminino teve seis campeões diferentes na história. À exceção do Flamengo, todos paulistas. Ferroviária, Santos e Corinthians, campeões em 2014, 2017 e 2018, respectivamente, buscam o bicampeonato nessa edição. O mesmo vale para a equipe carioca, que venceu o Brasileiro em 2016.

Fora das disputas nacionais, Centro Olímpico e Rio Preto foram campeões em 2013 e 2015, em respectivo. 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas