Sete jogos movimentaram a reta final do Brasileirão na noite desta quarta-feira (03) e cinco times paulistas estiveram em campo. Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino e Santos venceram e apenas o Corinthians acabou derrotado.

O Palmeiras até fez sua parte diante do Atlético-MG, mas viu o Flamengo vencer o Ceará, por 1 a 0, no Maracanã, e se sagrar campeão nacional com antecedência pela nona vez na história (leia mais). Com o resultado, o time carioca chegou a 78 pontos, contra 73 do Palmeiras, que amargou o segundo vice seguido contra o Flamengo em menos de uma semana, após a derrota na final da Libertadores que aconteceu neste final de semana em Lima, no Peru.
Mesmo jogando na Arena MRV, o Palmeiras contou com duas falhas da defesa adversária para vencer o Atlético-MG, por 3 a 0, mas o resultado não foi suficiente para seguir com chances de ser campeão.
O outro destaque foi a melhor atuação de Neymar nos últimos anos. Ele fez os três gols do Santos, na vitória por 3 a 0, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Com hat-trick do camisa 10, o time da Vila Belmiro foi aos 44 pontos, se afastando da zona de rebaixamento.
O São Paulo, por sua vez, segue sonhando com vaga na Libertadores de 2026 e aproveitou para se recuperar da goleada sofrida diante do Fluminense por 6 a 0, ao vencer o Internacional, pelo placar de 3 a 0, complicando de vez a luta do rival contra o rebaixamento.
Com o resultado, o São Paulo foi a 51 pontos, se manteve na oitava colocação e torce por título de Fluminense ou Cruzeiro na Copa do Brasil para abrir mais uma vaga para a Libertadores, que viraria G8. Do outro lado, o cenário é de terror para o Internacional. Com a derrota, o time gaúcho chegou a três jogos sem vitória no Brasileirão, parou em 41 e caiu para o 18° lugar.
Já o Corinthians acabou derrotado, por 2 a 1, para o Fortaleza, na Arena Castelão. Com isso, o time paulista segue em décimo com 46 pontos e deu adeus as chances de vaga na Libertadores. O Fortaleza chegou a nove rodadas sem perder e agora soma 43 pontos, saltando momentaneamente para a 15ª colocação
Por fim, o Red Bull Bragantino conquistou uma vitória importantíssima ao superar o Vitória por 4 a 0, e acabar com qualquer chance de rebaixamento e entrou de vez na briga por G8, sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores. Atualmente, é nono colocado com 48 pontos.
Foto: Léo Piva / Santos FC
JOGOS DA 37ª RODADA
Quarta-feira, 3 de dezembro
19h00 – Bragantino 4 x 0 Vitória
19h00 – Fortaleza 2 x 1 Corinthians
19h30 – Juventude 0 x 3 Santos
20h00 – São Paulo 3 x 0 Internacional
20h00 – Bahia 2 x 0 Sport
21h30 – Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras
21h30 – Flamengo 1 x 0 Ceará
Quinta-feira, 4 de dezembro
19h30 – Cruzeiro x Botafogo
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


