InícioNotíciasGeralCalleri marca duas vezes, é expulso e São Paulo fica no 2...

Calleri marca duas vezes, é expulso e São Paulo fica no 2 a 2 com Flamengo

Cariocas tiveram chance de vencer aos 47 minutos do segundo tempo, mas Alan Patrick perdeu pênalti

Com um pênalti desperdiçado por Alan Patrick aos 47 minutos da etapa final, o Flamengo ficou no empate por 2 a 2 diante do São Paulo na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Brasileirão. O clube carioca  jogou boa parte do segundo tempo com um homem a mais com a expulsão de Calleri.

Com o resultado, o Flamengo desperdiça boa oportunidade de terminar no G4. O clube carioca soma 14 pontos, assim como o São Paulo, que leva a melhor no saldo de gols, 2 a 1. Palmeiras, Internacional, Corinthians e Grêmio são os quatro primeiros colocados.

O Flamengo mandou o jogo para Mané Garrincha e acelerou o ritmo para superar o São Paulo, que precisou de 11 minutos para abrir o marcador. Ganso lançou Calleri em profundidade. O atacante aproveitou do escorregão de Marcio Araújo para sair na cara do gol e tocar no canto esquerdo de Muralha.

Apesar do gol, o Flamengo não se encolheu e seguiu em cima do São Paulo. Aos 22 minutos, Jorge fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou como quis por Bruno e cruzou. Denis espalmou em cima de Rodrigo Caio. A bola bateu no zagueiro e parou no fundo das redes. O goleiro se recuperou, na sequência, ao defender um belo chute de Alan Patrick, no ângulo.

Os minutos finais foram todos do Flamengo. Felipe Vizeu passou por Rodrigo Caio e obrigou Denis a fazer mais uma grande defesa. O goleiro ainda pegou outra, no último lance, na tentativa de longe de Márcio Araújo.

O segundo tempo começou com muita emoção. Os dois clubes buscavam o gol a todo momento e foi o São Paulo quem se colocou novamente na frente do marcador. Kelvin recebeu pela direita e lançou na cabeça de Calleri, que deu apenas um leve desvio para fazer o seu segundo na partida.

O empate não demorou a sair. Aos 13 minutos, em cobrança de falta de Alan Patrick, Willian Arão testou firme para o gol. A situação complicou ainda mais para o São Paulo quando Calleri, por reclamação, acabou sendo expulso. Com um homem a menos, a equipe paulista recuou e deu campo para o Flamengo contragolpear.

Aos 34 minutos, em cobrança de falta de Alan Patrick, Fernandinho desviou e mandou na trave. Aos 47, Maicon ergueu o pé dentro da área e atingiu Emerson Sheik: penalidade máxima. Na cobrança, Alan Patrick jogou para fora, desperdiçando a última oportunidade de sair com os três pontos.

Na próxima rodada o Flamengo visita o Santa Cruz na quarta-feira, às 21h, no Estádio do Arruda, em Recife. Na quinta, o São Paulo recebe o Sport, às 21h, no Morumbi.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas