Após a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (20), foram definidos os seis vereadores que irão compor a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai apurar os gastos relacionados ao combate à pandemia da Covid no município de Araraquara. A composição foi articulada pelo presidente, Aluísio Braz, o Boi (MDB), e deve ser publicada, em breve, no Diário Oficial da Câmara de Araraquara.
A composição da CEI com a vereadora Thainara Faria (PT) como presidente e Marcos Garrido (Patriota), relator. Como vereadores membros Emanoel Sponton (Progressista), Marchese da Rádio (Patriota), Edson Hel (Cidadania) e Paulo Landim (PT).
A CEI foi criada no último dia 8 de julho, após requerimento apresentado por dez vereadores. Na oportunidade, a oposição criticou o objeto de investigação e apresentou outro requerimento pedindo ampliação.
Os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) só devem ter início após o fim da vacinação da população adulta, ou seja, após todos os maiores de 18 anos terem recebido a segunda dose, completando o ciclo de imunização. Esta condição foi estabelecida para que a CEI não atrapalhe os esforços de combate à pandemia e foi fundamental para angariar votos de um maior número de parlamentares.