InícioDestaque PrincipalCâmara vota relatório de cassação de Emanoel Sponton no dia 18

Câmara vota relatório de cassação de Emanoel Sponton no dia 18

Sponton terá até duas horas para apresentar sua defesa durante a sessão extraordinária

A Câmara Municipal de Araraquara marcou para a próxima segunda-feira (18), a partir das 10h, em sessão extraordinária, a votação do parecer das comissões sobre a denúncia contra o vereador Emanoel Sponton (Progressistas), acusado de cometer ‘rachadinha’ – quando o parlamentar fica com parte do salário de seus assessores.


O processo pode resultar na cassação do mandato do vereador, que firmou acordo com o Ministério Público para devolver recursos e pagar multa, se livrando de condenação criminal.

Sponton terá até duas horas para apresentar sua defesa durante a sessão. A denúncia foi aceita no Conselho de Ética e resultou na abertura da Comissão Processante, que apresentou seu relatório final pela cassação do mandato do parlamentar.

Denúncia

Sponton foi acusado por ex-assessoras de ficar com parte de seus salário. Uma assessora entregou ao Ministério Público (MPSP) comprovantes de transferências Pix para a conta da mãe do parlamentar. O vereador alega que esse dinheiro seria para alimentar o caixa da associação de bairro, que está problema no CNPJ.

Sair da versão mobile