São José e São Paulo se enfrentam neste domingo (06), às 11 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida será válida pelo segundo jogo da final do Paulista Feminino. Apesar de ambos terem feito boas campanhas, o São José leva a vantagem de 38 pontos somados contra 35 do São Paulo e com isso o empate mantém dará o terceiro título ao São José, que é o atual campeão e também venceu em 2012. Já o São Paulo também busca o terceiro título, já que venceu o torneio em 1997 e 1999.
A técnica do time mandante, Emily Lima, comentou sobre as expectativas para a partida contra o São Paulo. “A expectativa é da melhor possível. Participar de mais uma final, pela terceira vez consecutiva é ótimo. É a minha primeira como treinadora então a ansiedade é muito grande”, disse a treinadora.
A treinadora também comentou sobre a vantagem de sua equipe. “A gente joga pelo empate, então temos que trabalhar em cima disso. Em todas as fases jogamos em cima do regulamento sem vantagens e agora a cena está ao nosso favor”, finalizou Emily. Para a partida da final Yasmin, Baiana e Pepe voltam de suspensão e ficam disponíveis para a treinadora.
O técnico, Marcello Frigerio, da equipe são-paulina, insiste no favoritismo das adversárias. “Elas são favoritas, têm a vantagem, jogam em casa e são as atuais campeãs, nós estamos vindo pelas beiradas, mas pode acontecer”, disse Marcello.
Apesar disso, Marcello deixa claro que está confiante e que o time não irá parar de jogar até o último minuto. “Estou confiante, sempre estive. Nosso time não desiste nunca, até o último minuto em que a bola estiver rolando, as jogadoras estarão concentradas na partida”, completou o técnico. A zagueira Dulce, que foi desfalque no primeiro jogo por conta de lesão, poderá estar de volta.
FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ x SÃO PAULO
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos;
Data: domingo (06), às 11h.
Árbitro: Marcelo Rogério;
Árbitros Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Fabrini Burvilaqua Costa;
Quarto Árbitro: Adeli Mara Monteiro.
São José: Andrea; Karina, Daiane, Gislaine e Yasmin ; Pepe, Gabi Portilho, Baiana e Monique; Chu e Carlinha. Técnico: Emily Lima
São Paulo: Rubi; Giovana, Ingrid, Dulce (Nagela) e Mariana; Ester, Ana Cristina e Carla; Mirla, Tiga e Florencia. Técnico: Marcello Frigerio