InícioEsporteCarille comemora classificação, mas pede evolução para final

Carille comemora classificação, mas pede evolução para final

Treinador corintiano reconheceu superioridade santista na semifinal

O Corinthians avançou à final do Paulistão 2019 ao superar o Santos nos pênaltis. O time de Fábio Carille vai em busca do tricampeonato paulista após 80 anos e o treinador corintiano demonstrou felicidade pela classificação, mas alertou sobre a necessidade de evolução para a final.

Após vencer o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1, o Corinthians foi superado por um gol pelo Santos e a decisão foi para a cobrança de penalidades. Após oito cobranças, os corintianos levaram a melhor e avançaram pelo placar de 7 a 6.

“A gente foi merecedor da vitória no primeiro jogo. No segundo jogo, não jogamos bem. Erramos muito passe, nossos jogadores muito abaixo, e Cássio mais uma vez mostrando que é vitorioso. Jogamos mal. Estou feliz pela classificação, mas muito preocupado com nossa atuação”, analisou o treinador corintiano.

Fábio Carille reconheceu o desempenho superior santista, mas destacou a classificação à grande decisão. “Sei que não fizemos uma boa partida. Temos alternado entre bons jogos e jogos ruins, mas estamos chegando nos nossos objetivos. Estamos na final. Vamos crescendo com as classificações”, destacou Carille.

Por fim, o comandante alvinegro indicou o caminho para a evolução corintiana. “A gente tem que melhorar a posse, ficar mais com a bola, estamos muito verticais, é ficar mais com a bola, triangular. Isso é pelo tempo de trabalho e pelas mudanças em relação à 2018”, concluiu.

Corinthians e São Paulo fazem o primeiro jogo da final do Paulistão no domingo (14), às 16h, com mando tricolor. O segundo jogo acontecerá no dia 21, também às 16h, mas desta vez, com apenas torcedores corintianos.

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas