Na primeira decisão do Paulistão disputada neste domingo (14), Corinthians e São Paulo empataram sem gols no estádio do Morumbi. Após a partida, o técnico Fábio Carille elogiou a a postura dos atletas e valorizou a entrada de jogadores que não estavam sendo muito aproveitados na temporada.
“A nossa busca é ser melhor que o último jogo. Não só marcamos, tentamos jogar e trocamos mais passes. Em uma final de campeonato foi ainda melhor. Trato com naturalidade a oscilação que acontece. Conseguimos ser mais agudos e o São Paulo também teve dificuldades”, analisa.
Carille seguiu explicando as alterações realizadas para partida de ida no Morumbi. “A nossa equipe marca muito, tem como característica. Saio satisfeito com o rendimento em relação ao Santos”, avaliou o treinador. “Tivemos Ramiro e Jadson para ficar com a bola, ainda falta o conjunto para melhorar na questão ofensiva. Conseguimos ser agudo com o Clayson para seguir com a ideia”, completou.
Contando com o jovem Carlos Augusto como substituto do lateral esquerdo Danilo Avelar, além da titularidade de Ramiro, o treinador valorizou a preparação dos jogadores "reservas" do elenco.
“É assim que as oportunidades aparecem. Se o Carlos (Augusto) não estivesse na seleção, talvez o Danilo Avelar não jogaria, mas o Avelar entrou e jogou bem. Nossos treinos são intensos. Richard, Carlos Augusto, Ramiro… eles treinam forte e poderia faltar o ritmo de partida oficial, mas não sentiram na parte física. O Carlos saiu muito bem”, finalizou Fábio Carille.
Corinthians e São Paulo decidem o Paulistão Sicredi no próximo domingo (21), às 16h, na Arena Corinthians. Um novo empate levará à decisão para as penalidades e quem vencer será o campeão de 2019.