A Ferroviária não começou a Série B do Campeonato Brasileiro com os três pontos que sua torcida esperava, mas o empate em 1 a 1 diante do Remo, na noite deste domingo (6), na Fonte Luminosa, teve sabor especial para o atacante Carlão. De volta ao clube após boa passagem no ano passado, o camisa 9 marcou o gol salvador no último lance da partida e evitou o revés na estreia.
Apesar de satisfeito com o gol e o reencontro com a torcida grená, Carlão acredita que o time poderia ter alcançado um resultado melhor. “Muito feliz por retornar, por marcar novamente com a camisa da Ferroviária. Pelo contexto do jogo, acho que até merecíamos um resultado melhor, pelas chances criadas, pelas oportunidades”, avaliou. “Mas sabemos como é a Série B, um campeonato muito difícil, com jogadores de qualidade, ainda mais quando saímos atrás do placar. Ficamos felizes por ter somado um ponto”, frisou.
O atacante também destacou o processo de reconstrução do elenco afeano, que passou por reformulação após a disputa da Série A2 do Paulistão. “Lógico que queríamos os três pontos dentro de casa, mas por ser o primeiro jogo, a equipe está sendo construída novamente, com jogadores que permaneceram e jogadores chegando. Então acho que o saldo foi positivo desse um ponto”, acrescentou.
Além da análise da partida, Carlão também falou sobre sua decisão de retornar à Ferroviária. “É um sentimento de felicidade. Acho que um dos motivos de eu ter voltado foi justamente por causa da identificação com esse clube. Desde o primeiro dia que cheguei aqui, fui muito bem recebido por todos dentro do clube, pelos torcedores e até mesmo pela própria cidade de Araraquara”, disse o atacante, que foi artilheiro do time na última Série C. “Quando a gente se sente bem em um lugar, nada mais justo do que dar continuidade no trabalho. Optei por retornar justamente para dar continuidade a essa história, a esse projeto grandioso que a Ferroviária tem”, completou.
Com o empate, a Ferroviária soma seu primeiro ponto na Série B, competição que é disputada no sistema de pontos corridos por 20 equipes. Os quatro melhores sobem para a elite nacional, enquanto os quatro últimos caem para a Série C.
A Locomotiva volta a campo no próximo domingo (12), às 19h, fora de casa, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Fotos: Tetê Viviani / Colaboração
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.