Um casal escapou do tribunal do crime depois de uma abordagem da Polícia Militar, na Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255), sentido Ribeirão Preto, em Araraquara.
Uma pessoa que não se identificou ligou para a polícia informando que uma organização criminosa pretendia julgar e condenar um jovem, de 20 anos, e sua esposa, de 23 anos, ambos de Araraquara, na cidade de Ribeirão Preto.
O desconhecido informou ainda que o veículo usado pelo transporte seria um GM/Vectra.
Com essas informações, os policiais conseguiram abordar o veículo na rodovia. Dentro do carro havia 6 pessoas. Ouvidas separadamente, os policiais conseguiram identificar as vítimas e os integrantes de uma facção criminosa que iriam fazer o julgamento, 4 homens com idades entre 21 e 36 anos.
O condutor do veículo possuía passagens por tráfico de drogas e em sua residência os policiais encontraram algumas porções de maconha, mais de R$ 600,00 em dinheiro e um caderno com a contabilidade do tráfico.
Na delegacia, as vítimas confessaram que o julgamento seria por conta de uma conversa entre o casal, de cunho sexual, envolvendo suas filhas de 7 e 11 anos.
O caso foi registrado no plantão policial como Associação Criminosa, Sequestro, Cárcere Privado e Tráfico de Drogas, e a quadrilha ficou à disposição da justiça.
O casal foi liberado.