No final da noite desta terça-feira (24), quatro carros usados pela quadrilha que aterrorizou Araraquara durante um assalto a banco (Leia Mais), foram localizados abandonados próximo ao clube Náutico.
Viaturas do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Ribeirão Preto), TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) e Policiais Militares em buscas pelos bandidos, acabaram encontrando os carros utilizados pela quadrilha. Os veículos modelos Range Rover, Audi, Toyota e a caminhonete L200 Mitsubishi, estavam abandonados em uma mata.
Uma equipe da Policia Civil e Peritos de Araraquara foram acionados no local. A princípio os bandidos tiveram o cuidado de limpar o interior dos carros com uma substância química para evitar deixar pistas. Um dos bandidos chegou a disparar o conteúdo de um extintor de incêndio no interior de um dos carros para não deixar digitais. Existe a possibilidade de que os criminosos estavam de luvas para não deixar nenhuma pista. Apesar de não confirmar, a Policia acredita que os carros são produtos de furtos e roubos em São Paulo.
Durante o dia, outros dois carros já haviam sido encontrados. Uma caminhonete modelo Amarok foi encontrada abandonada em São Carlos. Na vicinal Carlos Fernando Malzoni, em Motuca, um carro modelo Fiat/Mobi foi encontrado abandonado em um canavial, com a porta aberta.
Pelo número do chassi, o carro foi produto de furto em Guarulhos. As placas que o carro ostentava seria de um carro, de uma empresa cirúrgica de São Paulo. O veículo original estava estacionado na garagem da empresa.
As informações foram passadas aos investigadores da Polícia Civil, que ainda buscam pistas que levem até os bandidos.