Na manhã desta sexta-feira (26), a casa de um médico, de 61 anos, foi invadida por criminosos, no bairro Nova Matão, em Matão. Os criminosos aguardavam a vítima em sua garagem. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
Segundo informações, câmeras de monitoramento flagraram a ação dos bandidos, a movimentação dos criminosos no entorno da residência e após analisar o local, dois deles pularam o muro da casa do médico e por dentro, abriram o portão social para a entrada dos outros envolvidos.
A vítima se preparava para sair de casa para o trabalho e estava apenas com sua esposa no interior da residência. Assim que saiu para a garagem, os bandidos o atacaram, o que desencadeou uma reação instintiva na tentativa de se proteger e proteger sua esposa.
O médico entrou em luta corporal com um dos criminosos, a esposa do médico correu para o banheiro de onde conseguiu chamar o apoio de parentes e da Polícia Militar.
Com os gritos de socorro e a resistência inesperada da vítima, os bandidos desistiram do crime e fugiram correndo para os veículos usados na ação, um VW Gol e um GM Ônix.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas nas imediações, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado pela Polícia Civil, câmeras de monitoramento da região podem auxiliar na identificação dos envolvidos.
Apesar de sua reação que impediu a ação criminosa, o médico lamentou, lembrando que um dos indivíduos portava o que parecia uma arma de fogo.