Um trabalho de investigação levou a Polícia Civil a prender nesta quinta-feira (23), o casal suspeito de matar um taxista e roubar seu carro em Ibitinga-SP. O crime, registrado como latrocínio, aconteceu na última terça-feira (21).
O taxista Ricardo Alexandre Amorim Santos, conhecido como “Bolinha”, recebeu um chamado de dois indivíduos às 17h30 para realizar uma corrida.
Por volta de 18h30, uma pessoa acionou a Polícia Militar informando que havia encontrado o taxista ferido em uma vicinal próximo a um aterro sanitário.
Segundo a investigação, os indivíduos teriam rendido o taxista e desferido diversos golpes de faca contra ele. Durante o crime, os bandidos roubaram R$ 1 mil e fugiram com o carro da vítima.
Ricardo chegou a ser socorrido por uma UR (Unidade de Resgate), do Corpo de Bombeiros, até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
De acordo com informações do delegado responsável pelas investigações, Doutor Marcelo Gambi Alves, primeiro a mulher foi capturada e depois, com o auxílio da Polícia Militar, o homem apontado no crime, também foi capturado; ambos estavam em Ibitinga.
Ainda de acordo com o delegado, a mulher foi interrogada e confessou o crime. O Poder Judiciário foi acionado e decretou a prisão temporária do casal, sendo transferidos para presídios da região.
Com o apoio do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o veículo da vítima foi encontrado em Bauru-SP, com um homem, que foi preso suspeito de tráfico de drogas, nesta quarta-feira (22).
O homem foi preso com porções de droga e contou à polícia que comprou o carro de um casal na noite do dia anterior. Ele permaneceu detido em flagrante por tráfico de drogas e receptação.