Na manhã desta segunda-feira (17), uma operação sigilosa da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos endereços na cidade de Araraquara.
Na ação, que foi comandada pelo delegado Fernando Bravo, os investigadores conseguiram prender um dos acusados de mandar matar o empresário Jonathan Ruz Barbosa Simão, de 40 anos, assassinado a tiros no dia 9 de julho de 2022, na Avenida Luiz Sotratti, no Jardim Indaiá, em Araraquara.
Simão era empresário do ramo de automóveis e mecânica, proprietário da antiga Rodabem, além de ter atuado em outros setores econômicos, como o BarAto, que funcionava na Avenida 36, em Araraquara. Na ocasião, a vítima tirava um veículo Fiat/Uno de um galpão em construção, quando um indivíduo armado saiu de um terreno baldio e efetuou aproximadamente 5 disparos de uma pistola 380, que atingiram e mataram o empresário. O criminoso usava máscara e capacete e, em seguida, fugiu.
As investigações juntaram uma robusta quantidade de provas contra os acusados. Com essas provas, o delegado representou pela prisão temporária dos acusados e também pelas buscas nos imóveis.
Além do acusado preso, um homem de 36 anos, diversas anotações, celulares e mais de R$ 20.000,00 em dinheiro foram apreendidos.
Equipes de investigadores continuam as buscas pelos outros dois envolvidos, tratados como mandantes do crime.
As investigações continuam para que os executores também sejam identificados.
O delegado Fernando Bravo, responsável pela investigações, concedeu entrevista ao Portal Morada e comentou detalhes da operação. Assista abaixo: