As categorias de base da Ferroviária entram em campo neste sábado para mais uma rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o sub-15 e o sub-17 disputam a segunda fase da competição, a categoria sub-20 joga na Arena Fonte Luminosa, pela 13ª rodada.
Com uma vitória na estreia e uma derrota jogando em casa, o sub-15 da Ferrinha tem jogo difícil neste sábado, às 9 horas. Vice-líder do grupo, a Locomotiva encara o Palmeiras, primeiro colocado na tabela.
“Não é sempre que conseguimos jogar com essas equipes de alto nível. É um time muito forte, com boa qualidade no meio de campo, mas não vamos deixar de jogar. Vamos sair pro jogo e tentar buscar a vitória dentro de casa”, explica o técnico da Ferroviária, Gustavo Camargo.
Caso vença, a Ferroviária pode chegar à liderança do grupo, somando os mesmos seis pontos do adversário. Para o técnico Gustavo Camargo, além da parte tática e técnica, o lado psicológico pode ser fundamental para a conquista do resultado positivo. “Durante a semana a gente trabalhou também o lado emocional dos atletas, com bastante conversa, encorajando a garotada a jogar. A gente espera que eles não sintam o peso do jogo e que observem a partida como uma oportunidade para desenvolver o seu futebol”, finalizou Gustavo.
Ainda na manhã de sábado, o sub-17 encara o Mauaense, às 11 horas. Vindo de uma vitória diante da Portuguesa, a Locomotiva comandada por Rogério Cunyoshi, quer manter a boa sequência e se isolar no topo da tabela. Com uma vitória e um empate, Ferroviária e Ituano lideram o grupo, com quatro pontos.
Já o sub-20 volta a atuar diante da sua torcida, na Fonte. Após dois empates seguidos no campeonato, o time quer se reencontrar com a vitória e se manter no G4. O confronto é contra o Velo Clube, terceiro colocado do grupo – mesma pontuação da Ferroviária. O jogo será às 15 horas, com portões abertos e entrada gratuita.


