InícioNotíciasCidadesCEI na Câmara de Américo deve iniciar os trabalhos em agosto

CEI na Câmara de Américo deve iniciar os trabalhos em agosto

Comissão Especial de Inquérito pretende apurar suspeitas de irregularidades em obras públicas no município

A Presidência da Câmara de Américo Brasiliense deve publicar, em breve, uma Portaria oficializando a formação da Comissão Especial de Inquérito – CEI que pretende apurar suspeitas de irregularidades em obras públicas no município. O Requerimento de abertura da Comissão foi lido no dia 3 de julho e recebeu assinatura de cinco dos 13 vereadores.

A “CEI das Obras” foi iniciativa da parlamentar Marly Pavão, que recebeu o apoio dos colegas de plenário Maicon Rios, Bahia do Corte, Leandro Mancha e Diego Viveiros. Os cinco, inclusive, formam o colegiado.

“Vai ser publicado a portaria da formação (da CEI). Ficaram somente os vereadores que assinaram o Requerimento”, disse Marly Pavão.

A vereadora disse em entrevista ao Jornalismo Morada que a CEI foi motivada por suspeitas de problemas graves em obras públicas, realizadas por empresas contratadas pela Prefeitura. A parlamentar citou problemas estruturais na reforma do Velórios Municipal, quiosques construídos em espaço onde seria uma praça esportiva e desabaram pouco tempo depois de erguidos, obras atrasadas e frequentes termos de aditivos (mais recursos públicos). Esse deve ser o escopo da Comissão Especial de Inquérito na Câmara Municipal.

O Prefeito Dirceu Pano, também em entrevista ao Jornalismo Morada, disse que as obras estão dentro do planejado e que os problemas apontados serão resolvidos. Mas ele reconheceu a dificuldade em manter contato com empresa responsável pelas obras.

Notícias relacionadas

Mais lidas