Após o confronto da PM com os criminosos em Araraquara, a polícia fez um cerco na região central da cidade, nas proximidades das agências bancárias nesta terça-feira (24).
Os ônibus que passavam pelas ruas São Bento, Padre Duarte e Nove de Julho foram desviados para outras ruas. O GATE de São Paulo foi acionado para verificar possíveis explosivos que foram deixados pelos criminosos em um carro próximo a lotérica.
Por volta de 2h30, moradores das imediações ouviram e registraram o tiroteio. A ação criminosa teve como objetivo a explosão e roubo em agências bancárias. O bando incendiou veículos no entorno do 13º Batalhão da Polícia Militar com o intuito de conter os policiais enquanto outra parte da quadrilha agia no centro de Araraquara.
A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre a ação criminosa e se a quadrilha conseguiu efetuar algum roubo. Até o momento, não há registro de feridos.
ATUALIZAÇÃO ÀS 8h50: Em nota, a prefeitura de Araraquara informou que o trânsito foi liberado e o transporte coletivo voltou a funcionar normalmente na região central de Araraquara, inclusive nas ruas São Bento (Rua 3) e Nove de Julho (Rua 2). Não existem mais restrições nos itinerários dos ônibus. Alguns trechos de vias do Centro seguem fechados.