InícioEsporteChampions League começa com 39 atletas ligados a clubes paulistas

Champions League começa com 39 atletas ligados a clubes paulistas

Ao todo, 20 das 32 equipes que estão na fase principal do torneio contém revelações ou atletas com passagens por São Paulo

32 dos principais clubes europeus iniciaram nesta terça-feira (17) mais uma edição da Liga dos Campeões. O torneio que reúne a elite europeia tem em campo atletas de todas as partes e essa globalização faz com que diversas nacionalidades sejam representadas. O Brasil, com 72 jogadores, é o país fora da Europa com mais representantes. E grande parte dessa gama de atletas (39) foi revelada ou teve passagens por clubes paulistas.

O Santos é quem mais teve atletas revelados ou com passagem pelo clube na carreira. Ao todo, foram 11 jogadores que jogaram na Vila Belmiro e que estão na atual edição da Champions, sendo sete deles ‘Meninos da Vila’. O destaque principal é Neymar, do PSG, mas a equipe ainda tem Rodrygo (Real Madrid) e Emerson Palmieri (Chelsea) como destaques.

O São Paulo não fica muito distante. Nove atletas tiveram passagem pelo clube, sendo seis deles formados nos campos de Cotia, com destaque para Casemiro e Éder Militão, do Real Madrid, David Neres, do Ajax, e Lucas Moura, do Tottenham.

O Corinthians aparece em terceiro lugar do ranking, com sete atletas. Entre as equipes favoritas estão Willian (Chelsea) e Marquinhos (PSG). Outras três revelações corintianas no torneio são Guilherme Arana (Atalanta), Dentinho (Shakhtar Donetsk) e Malcom (Zenit). O Palmeiras, por sua vezes, aparece com três revelações: Gabriel Jesus (Manchester City), Vitão (Shakhtar Donetsk) e Luan Candido (Red Bull Leipzig).

Atual campeão do torneio, o Liverpool tem em seu elenco o volante Fabinho, cria da base do Paulínia. Já o Red Bull Brasil cedeu para a filial austríaca de Salzburg os atletas Carlos Coronel e André Ramalho, sendo o time interiorano com mais atletas revelados. Ao todo, 20 dos 32 clubes tem atletas com passagens pelo futebol paulista. Confira abaixo a lista completa:

Real Madrid: Casemiro (São Paulo*), Éder Militão (São Paulo*) e Rodrygo (Santos*)
PSG: Marquinhos (Corinthians*) e Neymar (Santos*)
Galatasaray: Mariano (Guarani*) e Marcão (Guaratinguetá e Ferroviária)
Tottenham: Lucas Moura (São Paulo*)
Olympiacos: Guilherme (Portuguesa* e Corinthians)
Estrela Vermelha: Jander (União São João* e Marília)
Atalanta: Rafael Tolói (São Paulo) e Guilherme Arana (Corinthians*)
Manchester City: Gabriel Jesus (Palmeiras*)
Shakhtar Donetsk: Vitão (Palmeiras*), Dentinho (Corinthians*), Alan Patrick (Santos* e Palmeiras), Marquinhos Cipriano (São Paulo*), Marlos (São Paulo), Júnior Moraes (Santos*, Ponte Preta e Santo André)
Atlético de Madri: Felipe (União Mogi*, Bragantino e Corinthians) e Diego Costa (Barcelona*)
Juventus: Alex Sandro (Santos) e Danilo (Santos)
Liverpool: Fabinho (Paulínia*)
Red Bull Salzburg: Carlos Coronel (Red Bull Brasil*) e André Ramalho (Red Bull Brasil*)
Benfica: Jardel (Santos e Ituano)
Lyon: Marcelo (Santos*), Marçal (Guaratinguetá), Thiago Mendes (São Paulo), Jean Lucas (Santos)
Zenit: Malcom (Corinthians*)
Red Bull Leipzig: Luan Candido (Palmeiras*)
Valencia: Gabriel Paulista (Taboão da Serra*)
Chelsea: Emerson Palmieri (Santos*), Willian (Corinthians*)
Lille: Thiago Maia (Santos*), Luiz Araújo (São Paulo* e Novorizontino)
Ajax: David Neres (São Paulo*)

 

Notícias relacionadas

Mais lidas