Três horas depois de ser confirmado como novo técnico da Chapecoense, Vagner Mancini foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa na Arena Condá, na tarde desta sexta-feira, sob muita emoção, devido a tragédia que matou 71 pessoas, entre elas 19 jogadores e membros da comissão técnica do clube. Ivan Tozzo, presidente em exercício do Verdão do Oeste, abriu com um aviso: “vamos falar de futebol”.
“Trabalhamos muito duro para dar todo o conforto para as famílias. Estávamos muito abalados e foi difícil para todos nós. Não vamos nos esquecer da tragédia, vamos rezar todos os dias, mas a partir de agora vamos falar de futebol”, disse Ivan Tozzo.
Além de Vagner Mancini, Plínio Filho, conhecido como Maninho, anunciou também as contratações do Superintendente de Futebol João Carlos Maringa, o diretor de futebol Rui Costa, o preparador físico Marquinhos, além de confirmar a presença do ex-goleiro Nivaldo na nova diretoria do clube.
“Gostaria de passar minha felicidade por ser escolhido como técnico de uma reconstrução. Fico lisonjeado de dar continuidade ao trabalho do meu amigo Caio Júnior, que me ajudou a fundar a Confederação Brasileira de Treinador de Futebol. Vamos ter uma mentalidade vencedora, humana, e fazer com que a sequência seja a melhor possível. 2017 é um ano recheado de campeonatos, e vamos fazer o possível para ajudar a dar continuidade a essa estrutura vencedora que já vem de algum tempo”, afirmou Vagner Mancini.
“É impossível falar dos dias de hoje sem falar daqueles que deixaram seus legados depois de tudo do que aconteceu. É muito mais do que uma escolha profissional, temos um vínculo de comunidade, característica dessa casa que vai servir de sustentação para darmos continuidade no trabalho”, completou Rui Costa.

