No domingo (19) tem Choro das Águas com uma programação com música, contação de histórias, brincadeiras e artesanato. O programa traz show com Marcos Volpe e Nalini no final da tarde, com sucessos nacionais e internacionais. O evento – realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, e em parceria com o DAAE – tem início às 16 horas, com entrada gratuita.
A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região cadastrados na Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). No mesmo horário, o Grupo Perimbolê apresenta contação de histórias e realiza recreação com as crianças.
A partir das 18 horas, Marcos Volpe e Nalini apresentam um show com um repertório bastante variado, com sucessos nacionais e internacionais. Marcos Volpe completou esse ano 42 anos de carreira musical, tendo atuado em vários estados do Brasil e também no exterior: foi integrante da banda Os Bruxos (sucesso nas décadas de 70 e 80) e também proprietário da Banda Falso Brilhante.
Volpe aprendeu através dos anos a utilizar a voz descobrindo todas as técnicas de projeção e impostação com falsetes alcançando tonalidades altas de vozes femininas, também alcançando notas graves com facilidade.
Para a apresentação no Choro das Águas, o músico utiliza um computador com playbacks montados pelo mesmo, além de tocar piano e violão.
Já a cantora Nalini, com 26 anos de carreira, atua também na Banda Falso Brilhante. Possui uma voz macia, com timbre bem pessoal e afinação incrível, e se destaca por suas interpretações marcantes, principalmente junto com Volpe.
A Praça do Daae está localizada à Avenida Bento de Abreu, s/nº, próxima ao Gigantão. Toda a programação é gratuita.
Serviço:
Choro das Águas apresenta Marcos Volpe e Nalini
Local: Praça do DAAE (Av. Bento de Abreu, s/n° – ao lado da CTA)
Data: domingo (19 de junho)
Horários:
• 16h: Feira de Artesanato SUTACO e contação de histórias com o Grupo Perimbolê
• 18h: apresentação de Marcos Volpe e Nalini
Entrada franca

