As chuvas deste início de semana ajudaram a fazer crescer a insatisfação de moradores do Jardim das Flores, em Araraquara, com o período de uma de drenagem no bairro. A construção de nova rede de galeria de águas pluviais teve início na primeira semana de agosto e, desde então, a poeira toma conta das residências. A obra é realizada em cumprimento de decisão judicial, após ação movida por moradores, no Ministério Público.
Um morador conversou com a reportagem e destacou que a equipe de obra faz o corte na rua inteira para instalação de tubulações, mas depois não retorna para fazer a manutenção no asfalto. A terra invade quintais e moradores começam a reclamar de problemas respiratórios.
Outro lado
Procurada, a Prefeitura informou por meio de Nota que a obra teve início em agosto e “estão sendo executadas por empresa terceirizada e dentro do prazo estimado. Já foram concluídos vários trechos de galeria, inclusive a galeria principal, instalada na Avenida Rodrigo Fernando Grillo, faltando a reconstituição da capa asfáltica. A Avenida Rodrigo Fernando Grillo, que já tem a linha mestra, está recebendo ligações das outras vias, como a João Soares de Arruda e Torello Dinucci. E as ruas Professor Octávio Médici, Nelson Sotratti, Geraldo Armando Cardoso e João Castralli". Veja a reportagem completa abaixo.