Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (16) como novo reforço do São Paulo para a temporada 2017, Cícero vestiu novamente a camisa do Tricolor e festejou o retorno ao Morumbi. Campeão da Sul-Americana em 2012, o meia ex-Fluminense relembrou a passagem vitoriosa no clube paulista e projetou mais títulos.
“É um prazer enorme vestir esta camisa de novo. Fiquei motivado com o interesse do São Paulo, nas férias, e tinha vontade de retornar. Participei da última conquista do clube, na Sul-Americana de 2012, e estou motivado para brigar por títulos novamente. O São Paulo virá forte na briga por títulos. Chego para somar e ajudar. Independentemente de quem seja escalado, o importante é ajudar o São Paulo no final. O clube é grande, precisa conquistar títulos sempre e estou pronto para tentar ajudar”, explicou.
Versátil, Cícero tem como característica exercer diversas funções táticas em campo. Apesar de ser meio-campista de origem, já atuou como lateral e atacante. A polivalência e a facilidade em atuar próximo aos atacantes renderam ao armador duas artilharias de campeonatos estaduais (Catarinense, em 2006, e Paulista, em 2014). Em sua primeira passagem pelo Tricolor, o atleta disputou 89 jogos e balançou as redes 16 vezes.
“Não sou um meia armador de origem, mas consigo exercer diferentes funções táticas. Me firmei como volante, mas estou à disposição. O Rogério tem encaixado o time, e pouco a pouco nossa equipe terá uma identidade. Taticamente, acredito que teremos variações e isso é importante”.
Após a apresentação, Cícero se juntou ao elenco que vem se preparando em Bradenton (EUA) e está à disposição do técnico Rogério Ceni.
