InícioNotíciasGeralCiclismo araraquarense perde um de seus maiores expoentes: Ioscamar Tagliacozzi

Ciclismo araraquarense perde um de seus maiores expoentes: Ioscamar Tagliacozzi

Amante e grande divulgador da modalidade, ciclista faleceu nesta sexta-feira aos 58 anos de idade

O ciclismo perdeu nesta sexta-feira o araraquarense Ioscamar Tagliacozzi, um amante da modalidade, que tinha como missão de vida praticar e divulgar o esporte. Tinha um canal do Youtube chamado Sprint TV, onde publicava coberturas de provas realizadas em todo o estado de São Paulo, assim como entrevistas com atletas e todos os detalhes relacionados à modalidade. Sua última cobertura aconteceu nos Jogos Abertos do Interior, que são realizados na cidade de São Bernardo do Campo e se preparava para cobrir a Volta do Uruguai.

Nascido em Araraquara, Ioscamar tinha 58 anos de idade e faleceu dormindo. Ainda não se sabe qual foi a causa da morte. Ele deixa a esposa Rosimeire e os filhos Felipe, Camila e Danilo, com idade entre 30 e 35 anos, que são filhos de sua ex-esposa Maria de Lourdes. Seu corpo foi velado no Velório Municipal de Araraquara e o enterro ocorreu às 16 horas desta sexta-feira no Cemitério São Bento.

Alessandro Giannini, diretor da Federação Paulista de Ciclismo, falou sobre a importância de Ioscamar para o esporte. “Era uma pessoa que estava no auge do que ele mais gostava de fazer. É um cara que sempre pedalou, não por competição, mas por hobby. Sempre acompanhou as competições, sempre acompanhou o ciclismo. Era um obcecado por ciclismo e deu uma contribuição enorme para o esporte. Não tinha ninguém que não reconhecesse seu trabalho e que não gostasse dele. Uma pessoa descompromissada de qualquer outro interesse, desapegado. Uma perda muito grande”, explicou Giannini.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas