A equipe da Fundesport/Nacional Bikes viaja com 12 atletas – nove do masculino e três do feminino -, neste domingo (17), para tentar manter a liderança geral da Copa São Paulo de Ciclismo, em sua 3ª edição da temporada, que será realizada em Igarapava.
Além de líder geral na competição, com 278 pontos ganhos, Araraquara contabiliza vários ciclistas que correrão como líderes em Igarapava, em virtude dos pódios conquistados nas duas provas anteriores da Copa São Paulo – a primeira em Araraquara, em 22 de agosto, e a segunda em Cajuru, dia 26 de setembro.
O técnico e também atleta da equipe da Fundesport, João Mantovani, prevê uma prova difícil, a exemplo da anterior, por conta das condições do circuito, de 9 quilômetros de extensão, e das possibilidades de chuva na hora das disputas, a partir das 9h.
“Esta etapa deverá ser a mais difícil da Copa São Paulo, até mais do que a de Cajuru, porque Igarapava fica numa região perto da divisa com Minas Gerais, praticamente num vale, com um circuito de muitas subidas”, enfatiza o treinador. A meta da equipe é defender a liderança geral e também as individuais.
Em virtude da pandemia, estão previstas apenas seis etapas da Copa SP de Ciclismo nesta temporada. Depois de Igarapava, vem a etapa de Altinópolis, prevista para 7 ou 21 novembro; Gavião Peixoto, dia 28 de novembro, e a última em Dourado, em 12 de dezembro.
Vale destacar que depois de Araraquara com 278 pontos, vem em 2º lugar na tabela geral de classificação o ciclismo de Santa Bárbara d’Oeste, com 226 pontos ganhos, e em 3º o de Barra Bonita, com 128 pontos.