O ciclista araraquarense Lauro Chaman, da Soul Brasil Pro Cycling Team de São José dos Campos, foi o mais rápido da terceira e penúltima etapa da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, disputada neste sábado.
O trecho Guarulhos/Nazaré Paulista/Igaratá/Santa Isabel/Guarulhos, com 160 quilômetros, foi bastante disputado, rápido e com emoção de sobra, com Lauro vencendo no sprint, no tempo de 3h17min57s, para alegria do bom público presente ao Bosque Maia.
A segunda colocação foi de Renato Ruiz, da ECT/Taubaté/Tarumã, enquanto Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, terminou mais uma vez na terceira colocação, ambos com o mesmo tempo do campeão da etapa. Os resultados do dia alteraram a classificação individual mais uma vez.
A liderança, após três etapas realizadas, é novamente de Murilo Ferraz Affonso, da Soul Brasil Pro Cycling Team, com 8h43min24s, seguido por Alan Maniezzo, com 8h43min40s, e Caio Godoy Ormenese, da Soul Brasil Pro Cycling Tem, com 8h44min08s.
Entre as equipes, as posições seguem as mesmas. A ponta é da Soul Brasil Pro Cycling Team/BRA, com 26h11min12s, vindo em segundo a Pro Cycling Team ADF/Guarulhos/BRA, com 26h20min34s, e em terceiro a São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto/BRA, com 26h24min23s.
Na parte final da prova, de estrada, já voltando para Guarulhos, um grupo escapou e conseguiu abrir vantagem, proporcionando uma briga acirrada até o final, no Bosque Maia. Em boas condições e se sentindo confiante, Lauro Chaman partiu para o sprint e acabou levando a melhor. Foi a primeira vitória do atleta paralímpico em uma etapa de volta.
"Foi uma etapa bem dura, com uma montanha seletiva logo no começo. Fizemos um bom trabalho até o final para manter a camisa de líder. Estou feliz pelo fato de a equipe ter deixado a fuga seguir e conseguir a vitória", disse Chaman, medalhista paralímpico na Rio 2016. "Para um atleta paralímpico, vencer uma etapa tão forte como esta é muito importante", completou.
A Volta Ciclística Internacional de Guarulhos termina neste domingo.