Por Ari Campos/Chico Lourenço
Um ciclista de 25 anos morreu na noite desta quarta-feira, dia 20, ao bater na traseira de um caminhão baú no final da Avenida Manoel de Abreu, entre Araraquara e Américo Brasiliense, em uma rotatória. O acidente foi por volta de 22h40.
O motorista de 48 anos, que conduzia o caminhão de pequeno porte, contou que viu a vítima e um colega quando passava por baixo de um pontilhão, próximo a rotatória, no sentido Américo/São Rafael.
O condutor disse ainda que, alguns metros à frente, quando entrava para um frigorífico, sinalizou e ouviu um barulho na parte de trás do caminhão. Ao descer, percebeu que Aparecido Junior Pereira de Lima havia batido na traseira do veículo e estava com ferimentos graves.
O SAMU fio acionado, mas a vítima morreu no local. Nossa reportagem apurou que o rapaz trabalhava na Cooperativa Acácia e voltava para casa. Mas havia saído da Cooperativa às 17h00.
O rapaz que estava com ele deu uma versão diferente do acidente, dizendo que a bicicleta do colega tinha problemas nos freios, por isso o chamava para não andar próximo ao caminhão, momento em que o veiculo iniciou manobra para entrar no frigorifico e o ciclista atingiu a lateral do caminhão, sendo atropelado por uma das rodas. O fato que foi confirmado pela Pericia.
O motorista do caminhão, da cidade de Rincão, foi encaminhado ao plantão Policial para prestar depoimento.
O ciclista foi a décima quinta pessoa a perder a vida no trânsito de Araraquara em 2016, somente na área urbana.