Os ânimos se exaltaram após a quarta derrota seguida do Santa Cruz no Brasileirão. Desta vez para a Ponte Preta por 3 a 0 em casa. Logo depois da goleada, na saída de campo, o atacante Bruno Moraes foi perguntado sobre a queda de rendimento da equipe na competição. Sem rodeios, ele jogou a responsabilidade para o técnico. “Pergunta para o Milton (Mendes), que é mais fácil”. Tanto Bruno Moraes quanto Milton Mendes trabalharam juntos na Ferroviária no ano passado na campanha que resultou no título da Série A2 do Paulista.
O treinador, entretanto, preferiu evitar polêmica e defendeu a atitude do atacante. “Vale ele passar a responsabilidade para mim. Bruno foi vencedor conosco na Ferroviária e também aqui no Santa Cruz. Tenho certeza que o Bruno é um garoto bom. Eu o respeito, tenho como um dos garotos que gosto muito, e assim como todos os outros tenho uma boa relação”, assegurou.
Devido a uma tendinite no joelho, Bruno Moraes ficou fora de dois jogos seguidos – Flamengo e Corinthians – e diante da Ponte Preta voltou a ser relacionado e aos 25 minutos do segundo tempo entrou na vaga de Danny Morais. Até tentou ajudar, mas a noite não era do Santa Cruz. Nitidamente o centroavante mostrou estar insatisfeito com as poucas chances que recebeu do técnico Milton Mendes, que fez questão de ressaltar a titularidade do atacante Grafite. “É um jogador que tem na frente dele o Grafite. Bruno vinha de uma lesão, foram dois jogos fora, com uma tendinite, voltou agora e já jogou. Os jogadores vão entrar em campo quando estiverem preparados e os que estão aqui são porque são considerados importantes dentro das condições do orçamento do clube”, argumentou o treinador.