InícioEsporteClubes da Série D enviam documento pedindo auxílio à CBF

Clubes da Série D enviam documento pedindo auxílio à CBF

Capitães dos 68 times pediram a manutenção da fórmula de disputa da competição

Os 68 clubes integrantes do Campeonato Brasileiro da Série D seguiram o exemplo do que ocorreu na Série C e se organizaram para pedir ajuda financeira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, os capitães de todas as equipes assinaram o documento que será enviado à entidade máxima do futebol brasileiro.

Vale destacar que a edição 2020 da Série D teria um formato de disputa diferente dos anos anteriores, com a mudança de 16 para 26 datas, além de 14 rodadas na fase inicial, diferente das 6 que eram utilizadas até então. Por isso, um dos pedidos dos clubes é que a fórmula proposta para este ano seja mantida, o que garantiria um calendário maior e evite assim dispensas antecipadas de atletas. Outro pedido do grupo é a distribuição de cotas para auxiliar os clubes com suas despesas mensais.

A Série D reúne mais de 2 mil atletas de 68 times, entre eles a Ferroviária, que integra o Grupo A7 ao lado de Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ, Cascavel-PR, Nacional-PR, Toledo-PR e Mirassol-SP. 

Essa será a terceira vez seguida que a Ferroviária disputará a Série D. Na edição de 2018, a Locomotiva foi eliminada logo na primeira fase, com uma campanha de três empates e três derrotas. Em 2019, a equipe araraquarense chegou a se classificar para a segunda fase, porém empatou dois jogos por 0 a 0 com o Cianorte-PR e acabou eliminada nos pênaltis.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas