Neymar se apresentou antes do dia previsto e, poucas horas depois, já estava em campo para treinar com a equipe na tarde deste sábado (25), na Granja Comary, em Teresópolis. E o camisa 10 mostrou que não via a hora de estar com os companheiros de Seleção. Ele participou de toda a atividade tática proposta pela comissão técnica e esbanjou disposição ao lado de Casemiro, Fernandinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus, Ederson, Allan, Richarlison e David Neres.
Aniversariante do dia, o técnico Tite – completou 58 anos neste 25 de maio – foi presenteado com muita dedicação de seus jogadores durante o trabalho, que exigiu comprometimento e intensidade. Para completar os treinamentos, a Seleção conta com o suporte de nove jovens jogadores Sub-20, destaques em seus clubes de origem e com passagens pelas categorias de base do time brasileiro.
Em campo reduzido, o grupo foi dividido em dois times com oitos jogadores cada, com linhas de defesa e ataques bem definidas. As ações em campo eram liberadas, incentivando a troca rápida de passe, o drible, a criação de jogadas ofensivas e muitas situações de gol. Já a defesa precisava sair jogando sob pressão, com velocidade nos passes e acionando os goleiros na transição defensiva.
O que se viu em campo foi muita dedicação, jogadas bem trabalhadas, criatividade e finalizações certeiras. Antes de terminar a sessão de treinos do dia, os auxiliares técnicos Matheus Bachi e Cléber Xavier ainda comandaram uma atividade voltada para aprimorar as jogadas ofensivas pelas laterais e as finalizações.
Pela manhã, Fernandinho e Richarlison abriram os trabalhos do sábado. A dupla fez um trabalho de condicionamento físico com o preparador Fábio Mahseredjian. A Seleção Brasileira volta a treinar neste domingo às 10h. Após essa atividade, a delegação estará liberada e se reapresenta na noite de segunda-feira (27).
Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho
O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente. Confira a programação completa com horários de treinamentos e atendimentos à imprensa no documento abaixo.