O vôlei feminino sub-21 de Araraquara conquistou de forma invicta em Barretos, no último sábado (22), o título de campeão dos Jogos Regionais 2023 (encerrados no domingo, dia 23) e a consequente medalha de ouro, a exemplo de 2022.
A conquista dos Regionais foi obtida após seis vitórias seguidas: na 1ª fase, contra Sertãozinho, Américo Brasiliense e Guaíra, todos por 2 sets a 0. Depois, nas quartas de final, outros 2 a 0 sobre Tabatinga; 3 a 0 contra Monte Alto; e a conquista do ouro na decisão, por 3 a 1, sobre Ribeirão Preto.
“Comprometimento e disciplina técnica das atletas foi a receita básica para mais esta conquista”, analisa o técnico de Araraquara, Eduardo Zambone, ao comemorar o ouro em Barretos.
Segundo o treinador, nos últimos 30 dias seu time emendou os Jogos Regionais com os Jogos Abertos da Juventude, em Tatuí, em que se sagrou vice-campeão com o sub-19.
“Nesse período, nossas atletas tiveram apenas dois dias de folga. Por isso, só tenho que agradecer e parabenizar a todas elas, que foram maravilhosas”, enfatiza Eduardo.
Zambone também agradece o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, e das empresas parceiras do projeto.
Vale destacar que na conquista do ouro do vôlei feminino no ano passado, os Jogos Regionais foram disputados em várias cidades e num período maior do que uma semana.
O elenco das bicampeãs em Barretos foi composto por Rayssa Silva, Raínne Pedroso, Vitória Alves), Camily Aurícchio, Taíse Martins, Bruna de Oliveira, Duda Nega, Alice Qualhareli, Daylane Bonifácio, Daiane Mesquita, Rafaele Miranda, Rafaela Domingos, Fernanda Romano e Duda Eufrásio, além do técnico Eduardo, do assistente técnico Kleber Simões, e da massagista Isabela Iório.
Fotos: Jonas Bezerra