InícioDestaque EsportesCom trajetória brilhante, Barrinha anuncia aposentadoria do futebol

Com trajetória brilhante, Barrinha anuncia aposentadoria do futebol

Bicampeã da Libertadores, ela é a maior lateral-esquerda da história das Guerreiras Grenás

Em 2025, a lateral-esquerda Barrinha escreveu o seu último capítulo na história das Guerreiras Grenás e também no futebol feminino profissional. A agora ex-jogadora de 37 anos anunciou aposentadoria dos gramados em seu último ano de contrato com o clube.

Destacada por sua vitalidade, desempenho e dedicação dentro de campo, Barrinha esteve presente em grandes conquistas com as Guerreiras, destaque para o bicampeonato da Libertadores Feminina (2015-2020), além do Brasileirão Feminino (2019) e Copa Paulista Feminina (2023). Foram duas passagens pelo clube, totalizando 284 jogos com a armadura grená e 17 gols marcados.

Logo após o duelo contra o Palmeiras, válido pelo segundo jogo da semifinal do Paulistão Feminino, Barrinha foi recebida, no vestiário, pelas companheiras, comissão técnica e estafe do clube. Emocionada, ela agradeceu ao clube e as companheiras na reta final da carreira.

“Eu saio do clube cheio de gratidão por tudo o que eu vivi, aprendi e pela pessoa que eu sou. Agradeço a cada uma que está aqui e a cada atleta que passou pela minha vida. Fico muito feliz e sei que sem vocês ficaria muito difícil. Agradeço a Nuty [Silveira, diretora de futebol], comissão técnica e que vocês continuem levando a Ferroviária o mais longe possível, se esforcem, porque talento vocês têm. Estarei torcendo, de coração, para todas vocês”, declarou.

“A Barrinha sempre foi uma pessoa ímpar, muito respeitosa, comprometida e sempre queria o bem de todo mundo. Quanto atleta, extremamente profissional, dedicada e foi muito gratificante trabalhar todos estes anos com você. Sentiremos muito sua falta. O que vamos fazendo em nossas vidas, vamos deixando um legado e você só deixou coisa boa. Isso é uma coisa inexplicável que todo mundo deveria buscar. O futebol feminino agradece por tudo o que você fez e, claro, a Ferroviária agradece você imensamente, estando nos dois títulos da Libertadores e marcando um dos gols de nossa primeira conquista. Você deixa uma história muito linda dentro da Ferroviária”, declarou Nuty Silveira.

Além dos feitos, Barrinha construiu uma história de lealdade com as Guerreiras Grenás que inspira as atletas mais jovens e tem o total respeito e admiração dos adversários, sendo um grande símbolo da modalidade ao longo dos anos.

Por toda esta vivência, as Guerreiras Grenás agradecem a atleta Barrinha pelo serviços prestados ao longo desta jornada conosco e ao futebol feminino, sendo uma das grandes figuras que lutaram e batalharam pelo espaço da mulher no esporte e deixa um legado que jamais será esquecido pela sociedade.

Texto e fotos: Rafael Zocco/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas