Focadas no primeiro titulo mundial, a Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia, na manhã desta segunda-feira (24). Jogando no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, as meninas do Brasil venceram o Panamá, por 4 a 0. Destaque para Ary Borges, que marcou três gols.
Com o resultado, o Brasil se isola na liderança do Grupo F com três pontos ganhos, já que a França – outra favorita da chave – ficou apenas no empate sem com com a Jamaica e ambos somam um ponto. O Panamá é lanterna, ainda zerado.
Melhor em campo desde o início do jogo, a Seleção Brasileira não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Debinha cruzou na medida para Ary Borges chegar cabeceando e mandar a bola para o fundo da rede. A própria camisa 17 fez o segundo aos 37. Desta vez, ela recebeu um cruzamento de Tamires, cabeceou e depois pegou o rebote para marcar.
No segundo tempo, foi a vez da atacante Bia Zaneratto deixar sua marca. Logo aos dois minutos, a camisa 9 tabelou com Adriana e cruzou. Ary Borges recebeu e só rolou para ela chegar batendo para o fundo das redes. O quarto e último gol saiu aos 24 minutos, Ary Borges cabeceou no meio das pernas da goleira e deu números finais ao duelo: 4 a 0.
Agora, o Brasil volta a campo no sábado (29), às 7h da manhã (horário de Brasília), quando encara a França, em Brisbane, na Austrália. Mais tarde, às 9h30, o Panamá encara a Jamaica, em Perth, também na Austrália.