Com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Corinthians arrancou um empate por 2 a 2, diante do Coritiba, na noite desta quarta-feira (9). Du Queiroz e Yuri Alberto fizeram os gols paulistas, enquanto Alef Manga marcou os dois para os paranaenses. A partida, realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), foi válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians deixa a disputa pelo vice-campeonato. Com 65 pontos, ocupa o quarto lugar, enquanto o Internacional, atual vice-líder, soma 70. O Coritiba, que já estava livre do rebaixamento, agora tem 42, em 15º lugar.
Na última rodada, o Corinthians recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Coritiba visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Ambos os jogos estão marcados para domingo (13), às 16h.
O primeiro tempo foi bem movimentado e o Coritiba abriu o placar logo aos nove minutos a favor do Coritiba. Alef Manga disparou em velocidade, venceu a marcação e tocou na saída de Cássio para marcar.
Apesar do gol sofrido, o Corinthians foi para o ataque e teve chances com Balbuena, Róger Guedes e Du Queiroz. Até que o gol de empate saiu aos 29 minutos. Yuri Alberto fez boa tabela, recebeu na área pelo lado direito e cruzou na primeira trave. Du Queiroz apareceu para desviar de cabeça.
Aos 36 minutos, porém, o Coritiba voltou a ficar à frente do placar. Régis foi derrubado na área e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Alef Manga deslocou Cássio para fazer seu segundo na partida. O lance desencadeou vários cartões por reclamação, com o zagueiro Bruno Méndez e o técnico Vítor Pereira sendo expulsos.
Mas a situação voltou a melhorar para o Corinthians, quando logo aos três minutos do segundo tempo, Yuri Alberto fez 2 a 2. Róger Guedes recebeu um pouco à frente do meio-campo e tocou de primeira para Yuri. Na cara do goleiro, o atacante chutou rasteiro para empatar.
Aos nove minutos, o Coritiba até fez o terceiro com Matheus Cadorini, mas a arbitragem marcou impedimento, confirmado pelo VAR. Depois, Fabrício também levou perigo em chute colocado da entrada da área.
Apesar de algumas chegadas do Corinthians na bola parada, o Coritiba levava mais perigo. Alef Manga chutou da esquerda, mas Cássio defendeu. Jogando em casa, os paranaenses fizeram muita pressão nos minutos finais, mas o Corinthians apertou a marcação e garantiu o empate.