Um comerciante passou por momentos de tensão na noite de domingo (6), em Araraquara, ao ser vítima de um assalto à mão armada enquanto dirigia seu veículo, um GM Astra cinza, pela Avenida José dos Santos Seves, popularmente conhecida como Avenida 40.
Segundo o relato da vítima, ao parar em uma sinalização de “PARE”, foi surpreendido por dois homens encapuzados e vestidos com roupas escuras. Os suspeitos se aproximaram de forma coordenada, um de cada lado do carro, e rapidamente entraram no veículo.
Dentro do automóvel, a dupla anunciou o assalto, fazendo ameaças. “Fica quietinho, que não vamos fazer nada com você”, disse um dos criminosos. Logo em seguida, um dos bandidos assumiu a direção e conduziu o carro até uma estrada de terra nas proximidades da região da Chácara Flora.
No local, o comerciante foi amarrado e deixado no chão, impedido de pedir ajuda ou fugir. Após a fuga dos criminosos, levando o carro e o celular da vítima, ele conseguiu se soltar e percorreu cerca de um quilômetro a pé até chegar em casa.
Com o auxílio de um amigo, a vítima iniciou buscas pelo veículo por conta própria. Durante a madrugada desta segunda-feira (7), o automóvel foi encontrado abandonado na Rua 36, no bairro Selmi Dei. O carro estava aparentemente intacto, com exceção das placas, que foram arrancadas e deixadas no porta-malas. As chaves de ignição também estavam no interior do veículo.
Apesar do roubo, o comerciante não acionou a Polícia Militar no momento do crime. O caso foi registrado no Plantão Policial e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Até o momento, os autores do crime não foram identificados.