O Comitê de Contingência do Coronavírus do município de Araraquara divulgou, através de boletim nas redes sociais neste domingo (10), a confirmação de mais 3 casos de Covid-19.
Foram enviadas neste fim de semana 26 amostras de pacientes suspeitos que passaram pelas redes de saúde públicas e privadas para a Unesp. Do total de casos confirmados, 26 permanecem em quarentena e 90 já saíram.
Hoje, 12 pacientes estão internados. Destes, 10 suspeitos e 1 confirmado estão em enfermaria e 1 paciente confirmado para Covid-19 está internado na UTI.
Araraquara contabiliza neste domingo o total de 120 casos de coronavírus registrados, sendo 4 óbitos.
Prorrogação da quarentena
A Prefeitura de Araraquara prorrogou até o dia 31 de maio o decreto municipal que estabelece o estado de calamidade pública e as medidas de quarentena para redução da transmissão do coronavírus.
A decisão acompanha o Governo do Estado de São Paulo, que prorrogou a quarentena até o final do mês de maio. O novo decreto municipal será publicado neste domingo (10) no site da Prefeitura, e passará a valer na segunda-feira (11). O novo texto traz apenas uma alteração em relação ao anterior: fica permitido que estabelecimentos que compram materiais recicláveis de catadores autônomos possam funcionar, atendendo um catador por vez, mediante agendamento e de portas fechadas. Antes, sem poder vender, os catadores estavam acumulando materiais em suas casas, aumentando o risco para criadouros de dengue.