Na noite deste domingo (21), um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um grave acidente na vicinal Abílio Augusto Correa, que liga Guarapiranga a Araraquara.
De acordo com uma das vítimas, o grupo de amigos voltava de uma festa quando o condutor do carro disse que iria matar todos os passageiros. Em seguida, ele puxou o volante do carro que invadiu a pista contrária, despeu em um barranco e capotou até as margens de um rio.
O condutor do carro, um soldador de 28 anos, morador do bairro Tijuco Preto, em São Carlos, foi socorrido por motoristas que passavam pelo local e levado até a UPA Central. Ao saber que a Polícia havia sido acionada para registrar o acidente, o condutor, que já tem passagem pela Polícia, chamou um táxi e fugiu da UPA.
O taxista relatou aos policiais o soldador pulou do carro em movimento próximo a Rodovia Washington Luís. Ao perceber que o passageiro tentava fugir da cidade, parou o carro na avenida Engenheiro Camilo Dinucci e chamou a Polícia. O acusado foi detido e encaminhado ao Plantão Policial onde negou os fatos.
Segundo a Polícia, o acidente foi registrado por volta das 22 horas, quando a PM foi até o local. Uma jovem de 18 anos, moradora de São Carlos, afirmou que o condutor é seu ex marido, estava sob o efeito de drogas e ainda bebeu vinho. Com o carro de um amigo, resolveram vir para Araraquara, porém após uma curva, o soldador foi beber direto da garrafa e acidentalmente pisou no acelerador, perdendo o controle.
Um dos passageiro conhecido pelo nome de Antônio e apelidado de ´´Bardan´´, morreu no local. Segundo testemunhas, o homem morava em São Carlos, próximo ao Pelotão de Polícia, porém os policiais não encontraram nenhuma identificação com o corpo.
Outros dois passageiros, um rapaz de 28 anos, morador de Américo e um homem de 53 anos, morador de Araraquara, ainda estão hospitalizados e deverão prestar depoimento assim que receberem alta.
Diante dos fatos o delegado determinou que fosse feito um boletim de ocorrência de homicídio qualificado e recolheu o soldador para a Cadeia Pública de São Carlos.
O carro foi periciado e permaneceu no local, pois o guincho não conseguiu retirá-lo do barranco.

